Thursday, February 02, 2006

Esclarecimentos Honestos

Caros senhores,
após termos recebido informações sobre uma pretensa obscuridade nos alicerces desta causa honesta e nacional, queremos aqui esclarecer 3 pontos:

1 - O conceito do Presidente Honesto foi criado por uma dupla (director de arte e redactor) que trabalha na agência de publicidade Bates Red Cell. Posteriormente engrossaram as fileiras da Comissão do Presidente Honesto, um designer industrial da recém-fundida Brandia/Central de Comunicação e um professor de Arte Dramática. Entre vários apoiantes espontâneos tivemos um fotógrado profissional inglês, uma telefonista da Vodafone, um organizador de festas e lay-outs alucinatórios e o dono de um bar do Bairro Alto.

2 - Ponto primeiro assente, continuamos a esclarecer, este projecto não é da agência Bates Red Cell, nem teve apoio monetário da mesma, teve apenas o apoio moral e conivência da direcção criativa. Este projecto é de todos e nunca teve nenhum intento comercial.

3 - Conclusões e ilacções tiram-se a toda a hora (ainda mais do que imperiais) e os envolvidos também tiram as suas. O facto de tácticas simples e ideias concretas, sem budgets milionários, terem conseguido pôr o bigode nas bocas de tanta gente constitui um bom "case study" cheio de ilacções que poderemos usar no nosso dia-a-dia, seja a fazer uma campanha ou a atender uma reclamação de um cliente Vodafone.

Apesar de alguns dados incorrectos agradecemos a análise feita à campanha honesta realizada pelo blog brasileiro Brainstorm#9.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home