Monday, January 23, 2006
Festa Honesta





Começou modesta com o fecho das urnas e com apoiantes a chegarem às pinguinhas, mas a festa foi enrijecendo, a música foi acelerando e o discurso do Presidente Honesto conseguiu incendiar as hostes, desfraldar a bandeira e arrebitar todos os bigodes.
Quanto a percentagens, podemos considerar um resultado positivo os 100,6 % de narizes portugueses que conseguimos sublinhar. Desde conversas de barbeiro a notícias nos media, os bigodes honestos vieram para ficar e potenciar discussões pilosamente honestas.
Friday, January 20, 2006
Wednesday, January 18, 2006
Honesto atento

1. O Presidente Honesto tem feito uma campanha junto das pessoas sem imprensa ou fotógrafos por perto, mas bastante activa. Ainda recentemente visitou uma maternidade e uma escola C+S onde sondou as necessidades daqueles não-eleitores. A maior parte dos recém-nascidos demonstrou um total e incondicional apoio à causa honesta enquanto que apenas uma minoria se borrifou para o seu bigode.
2. Atento à imprensa séria o Presidente Honesto tem estado a par dos avanços (poucos) e recuos dos outros candidatos. Por exemplo Cavaco fez-nos a todos recuar ao seu período Bolo-Rei quando abriu aquela boca de leão-Metro-Goldwin-Mayer à frente dos jornalistas e Soares recuou ao período dos descobrimentos ao assumir ter recebido uma transfusão de sangue do próprio Vasco da Gama, o seu garante para não enjoar em águas revoltas.
Monday, January 16, 2006
Thursday, January 12, 2006
Fãs aderem à causa



É com um misto de surpresa e regozijo que temos recebido imagens e relatos de bigodes colados nos cartazes dos outros candidatos. É bom saber que uma boa ideia e um bom símbolo conseguem fazer pessoas anónimas aderirem a uma boa causa.
Esta colocação de bigodes nos outros candidatos deixa-nos de certa forma apreensivos e receosos, isto porque agora esses candidatos estão consideravelmente mais bem-parecidos. De qualquer modo parece-nos uma abordagem bastante divertida que o Presidente Honesto não incentiva, mas também não condena. Já recebemos algumas fotos, mas apelamos a que nos mandem mais para o email do Presidente Honesto.
A imprensa também tem estado atenta, nomeadamente o DN e o Correio da Manhã.
Tuesday, January 10, 2006
Monday, January 09, 2006
Pequeno-almoço de Presidente

A campanha honesta tem características muito próprias. Distribuir folhetos e sacos de plástico é uma acção que não nos move. O Presidente Honesto tem feito questão de se deslocar a Belém todas as manhãs para tomar ao pequeno-almoço os famosos e deliciosos pastéis de Belém acompanhados de uma bela "mine", ambientando-se assim desde já à sua futura área de residência.
Friday, January 06, 2006
Pátria

Acabámos de receber uma fotografia tirada por telemóvel, de um momento único capturado hoje de manhã. Podemos ver o Presidente Honesto, anónimo, a depositar flores no túmulo do poeta Luís de Camões. Segundo o fotógrafo, o Presidente terá dito "Se a língua portuguesa é a nossa pátria, então Camões e Pessoa merecem a minha homenagem." De seguida o Presidente terá ido ao Café A Brasileira beber um café curto e um absinto. Terá ainda acrescentado que não tencionava depositar flores aos pés de Bárbara Guimarães.
Wednesday, January 04, 2006
Grande VS Pequeno
Quanto maior é a grande política mais longe fica.
Lido no jornal Público
O Presidente Honesto orgulha-se de fazer pequena política e de pequeno orçamento para o grande povo.
E sente-se indisposto com os 10 milhões de euros que os outros candidatos vão/estão a gastar na (pré-)campanha. Chegou mesmo a ter cólicas e a espirrar desenfreadamente quando soube de tal número.
Lido no jornal Público
O Presidente Honesto orgulha-se de fazer pequena política e de pequeno orçamento para o grande povo.
E sente-se indisposto com os 10 milhões de euros que os outros candidatos vão/estão a gastar na (pré-)campanha. Chegou mesmo a ter cólicas e a espirrar desenfreadamente quando soube de tal número.